• 15 December 2016
  • brunafioruci
 
Visita Técnica no HCFMB
 
Segundo a Instrução Normativa nº 02 do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, de janeiro de 2014, as Visitas Técnicas consistem na recepção de profissionais ou alunos de instituições externas, para fins de atualização técnico-científica, administrativas ou gerenciais, pelo prazo máximo de 30 dias (consecutivos ou alternados), sem prorrogação. Estas Visitas são organizadas pelo Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA).
O HCFMB é um local de referência regional e nacional para a realização de Visitas Técnicas, que se apresentam como oportunidade para que alunos, profissionais ou empresas observem a rotina de diferentes unidades e serviços hospitalares. Tal interação proporciona o crescimento de todos os envolvidos, visto que a expectativa por conhecimento do visitante impulsiona a percepção crítica das rotinas dos setores que o recebe.
 
Como realizar a Visita Técnica
 
Todos os interessados em realizar uma Visita Técnica no HCFMB devem encaminhar Ofício ou Carta de Solicitação de Visita Técnica para o DGAA, com antecedência mínima de 40 dias, com os seguintes dados:
  • Data, Nome completo, CPF e RG do(s) aluno(s) ou profissional (is) interessado(s);
  • Local ou Instituição de Ensino a que pertence;
  • Período disponível (data e horário), com prazo de até 30 dias;
  • Objetivo da visita - ressaltando que se trata de um procedimento observacional;
  • Nome/cargo de quem se responsabilizará pelo visitante (quando houver).
A aceitação dependerá da disponibilidade do local de interesse e da indicação de um responsável pelo Setor/Unidade que monitorará as atividades do visitante.

 Antes do início das atividades, os visitantes precisam comparecer ao DGAA do HCFMB, onde apresentarão cópias do CPF, RG e da Carteira de Vacinação atualizada, além de seguro de acidentes pessoais. De acordo com a Diretora do DGAA, Prof. Dra. Denise de Cassia Moreira Zornoff, a Visita Técnica, feita de modo organizado, torna-se um procedimento importante para os setores do Hospital e para os visitantes. “Nosso Hospital é um cenário único em nossa região. Desta forma, a Visita Técnica torna-se não somente uma vitrine dos nossos serviços, como também uma excelente oportunidade de interação com os visitantes, favorecendo a melhora contínua no atendimento de nossa população”.

Para saber mais informações, é necessário entrar em contato com o DGAA pelo telefone (14) 3811 6426 ou pelo e-mail shirley.costa@fmb.unesp.br