• 7 June 2017
  • brunafioruci

Na última segunda-feira, 5, o superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. André Balbi e parte da recém-nomeada Comissão de Captação de Recursos Externos do HCFMB visitaram o Hospital do Câncer de Barretos, referência em tratamento e prevenção de câncer no Brasil.

Além do superintendente, participaram da visita o presidente da comissão, Rubens “Alemão” Almeida, a assistente social Solange Moraes e a enfermeira Edwa Bucovic.


Hospital do Câncer de Barretos atende
cerca de 4 mil pacientes ao dia

Recebidos pelo gerente de captação de recursos do Hospital do Câncer de Barretos Luis Antônio Zardini, a equipe conheceu as instalações do Hospital, trocou experiências e estabeleceu parcerias que ajudarão muito o crescimento do HCFMB nos próximos anos.

Zardini comentou a motivação do grupo. “É muito importante que o HCFMB procure buscar e aprender sempre. Estamos à disposição para compartilhar nosso conhecimento e nossas ideias”, disse.

Presidente da Comissão de Captação de Recursos Externos do HCFMB, Alemão elogiou o trabalho e a estrutura do Hospital do Câncer. “Atuo com humanização há muitos anos e estou encantado com essa experiência que vivi hoje. Volto ao HCFMB muito empolgado para colocar novas ideias em prática, pensando sempre nos benefícios aos pacientes”, comentou.

Balbi enfatizou a importância da visita. “Estamos muito felizes com o carinho que fomos recebidos e pelas informações que nos deram. Realmente, o Hospital do Câncer de Barretos soube nos últimos anos captar um grande volume de recursos, o que possibilitou seu crescimento vertiginoso na área de oncologia. Esperamos trazer um pouco do que vimos para o nosso HC, logicamente respeitando as diferenças entre os dois hospitais”, finaliza.

 

Sobre o Hospital do Câncer de Barretos

O Hospital de Câncer de Barretos é referência em atendimento médico hospitalar, promovendo saúde através de atendimento médico hospitalar qualificado em Oncologia, de forma humanizada, em âmbito nacional, para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), apoiado em programas de prevenção, ensino e pesquisa, atendendo cerca de 4 mil pacientes com câncer por dia.

Vivian Abilio – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing do HCFMB

Categoria: