• 13 June 2016
  • brunafioruci

SERVIÇO DE ATENÇÃO E REFERÊNCIA EM ÁLCOOL E DROGAS

O SARAD está ligado ao Programa Recomeço do Estado de São Paulo. Este serviço é o primeiro hospital público do Estado destinado ao tratamento e reabilitação de dependentes químicos, especialmente de crack.

Com 40 leitos em atividade, mas com capacidade de ampliação em até 76 leitos, o serviço faz parte do complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Além do atendimento clínico, os pacientes internados na unidade também recebem acompanhamento com uma equipe interdisciplinar, formada por psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, educadores físicos, dentre outros.

O trabalho possibilita a reinserção social do paciente através de várias atividades terapêuticas que visam a reinserção do paciente ao seu convívio familiar, laboral e social. Estas atividades vão desde grupos terapêuticos, psicoterapias, atendimento familiar, oficinas terapêutica (culinária, artesanatos, esportes) como também cursos de formação para o trabalho, palestras, inserção espiritual, etc.

Localização

Av. Professor Cantídio de Moura Campos, sem número, Bairro Prof. Cantídio de Moura Campos, CEP: 18.606-861 - Botucatu S.P.
Fone: 14-3811 2813.