• 24 June 2016
  • mairamasiero

Em Março de 2013, iniciou-se o desmembramento do Setor de Transporte da Faculdade de Medicina de Botucatu para iniciar as atividades no Núcleo de Transportes do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e, após três meses de ajustes, a partir de Julho de 2013, começou-se a atuar com o Núcleo de Transportes.

A primeira medida foi a confecção do projeto, junto ao CIMED, para a criação do Sistema de Requisições On-Line, o que viabilizaria a rotina e proporcionaria relatórios eficientes e rápidos.

Atividades: O Núcleo de Transportes atende uma demanda mensal, entre viagens e rotinas, de 850 requisições. Conta com 19 colaboradores, entre motoristas, técnico administrativo e chefia, e possui uma frota de 20 veículos, contando com os veículos da Faculdade de Medicina, locados, Famesp e Secretaria da Saúde.

Diariamente, são atendidas Visitas Domiciliares, em Botucatu e cidades da região, Busca Ativa de possíveis Doadores de Órgãos nos Hospitais de Avaré, Jaú, Bauru e Lençóis Paulista, entrega de amostas da CURA, de hora em hora, do Hospital do Bairro para o Hospital das Clínicas, Casas de Apoio, transferências de pacientes do Hospital do Bairro, Pronto Socorro Adulto, Pronto Socorro Pediátrico, SARAD e Hospital Estadual para o Hospital das Clínicas.