• 16 June 2016
  • mairamasiero

Histórico: A Assessoria de Comunicação e Imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu nasceu da necessidade de o Hospital ter um setor de comunicação próprio após ter sido autarquizado. Antes da autarquização, os serviços de Comunicação e Imprensa do hospital eram feitos pelos funcionários da ACI da Faculdade de Medicina. A ACI do HC teve o primeiro texto postado no site do Hospital em setembro de 2012.
No segundo semestre de 2015, foram contratadas duas empresas terceirizadas para dar suporte ao time. Atualmente, somos uma equipe pequena com três profissionais, porém enraizada dentro do hospital, fortalecida e unida. Desde 2016, o setor foi renomeado como Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing.

Missão: A missão do NCIM - Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing - é preservar e divulgar a imagem da instituição, buscar a eficiência na comunicação com os diversos públicos com os quais se relaciona e responsabilizar-se pela gestão dos processos comunicacionais.

Visão: A expectativa do NCIM é permitir o acesso à informação como condição básica para o exercício da cidadania; criar mecanismos para ouvir as demandas e captar as expectativas externas, buscando atender a ambas.

Valores: O NCIM baseia-se nos princípios da ética e da transparência na condução de suas ações. Adota os valores próprios ao serviço público, tais como legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência e publicidade na prática administrativa. Busca promover atitudes de respeito, tolerância e solidariedade no ambiente profissional.

Coordenadora do Núcleo: Bruna Carla Fioruci