• 23 August 2017
  • brunafioruci


Equipe realiza Mutirão de Cirurgia Oncológica

O Serviço de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou nos dias 16, 17 e 18 de agosto, no HCFMB e no Hospital Estadual Botucatu (HEBo), o Mutirão de Cirurgia Oncológica. O serviço programa cerca três mutirões por ano, devido à alta incidência do câncer cutâneo atualmente.

Sob coordenação da Dra. Eloisa B. Pires de Campos, foram feitas 48 cirurgias, principalmente de carcinoma basocelular, um dos tipos mais comuns de câncer de pele, localizados particularmente na face.

Participaram do mutirão os docentes Dra. Luciana Abbade e Dr. Juliano Schmitt, os médicos do serviço Dra. Eloisa Pires de Campos, Dra. Gabriela Haddad e o Dr. Vinicius de Souza, a médica voluntária Dra. Anna Miola e vários médicos residentes, além das enfermeiras Sueli Montanha, do HCFMB, e Elisangela Dias, do HEBo.

A tradicional Campanha de Orientação e Prevenção do Câncer da Pele acontecerá no dia 2 de Dezembro, no Centro de Saúde Escola, com orientações e exames gratuitos  para a população de risco.

 

Categoria: