• 27 June 2016
  • mairamasiero

 

Gerência de Enfermagem

A Gerência de Enfermagem (GE) foi constituída em 2012. A área é responsável pela organização dos processos de trabalho e assistência direta ou indireta aos pacientes atendidos em 50 seções do HCFMB. 

A GE é composta por 202 Enfermeiros e 824 Auxiliares/Técnicos de Enfermagem e substituiu a antiga Divisão de Enfermagem, que existia antes da autarquização.

Suas principais funções são:

Planejar, coordenar e avaliar as ações executadas pelo corpo de enfermagem (Auxiliares/Técnicos e Enfermeiros), além de mediar e participar de processos decisórios propondo soluções de melhorias assistenciais e gerenciais. A estrutura da Gerência se divide em sete núcleos:

- Núcleo Cirúrgico
- Núcleo Unidades de Internação
- Núcleo Ambulatorial
- Núcleo de Procedimento Diagnóstico e Terapêutico
- Núcleo de Unidades Especiais
- Núcleo Materno Infantil

A Gerência de Enfermagem busca qualificar sua equipe para a prática assistencial diária, por meio de capacitação baseada nas necessidades específicas das seções e mediante as instituições dos Procedimentos Operacionais Padrão (POP).

Além disso, a Gerência pode participar ativamente da implantação do programa de residência multiprofissional e conta com parceria importante junto ao Departamento de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Algumas comissões são ligadas diretamente à Gerência de Enfermagem e apresentam importante papel assistencial: Comissão de Curativos, Comissão da Sistematização da Assistência de Enfermagem e Comissão de Padronização da Assistência de Enfermagem.

 

Gerente de Enfermagem:
 
Enfª Bárbara Priscila Nery dos Santos
Contato: barbaranery@fmb.unesp.br / Fone: 14-3811 6220