• 12 December 2016
  • mairamasiero
Departamento de Gestão de Pessoas
 
O Departamento de Gestão de Pessoas exerce, como uma de suas atribuições principais, o gerenciamento, a fiscalização, orientação e acompanhamento de concursos públicos e processos seletivos. Além disso, este setor é responsável pela formação, desenvolvimento e aperfeiçoamento dos servidores do HCFMB, elevando, assim, o nível de eficiência e eficácia da Instituição. Estes processos têm a intenção de integrar e desenvolver competências, habilidades e atitudes nos servidores do HCFMB, nas esferas pessoal e profissional, por meio da execução de programas de motivação e ações que resultem em benefícios.
 
Da parte legislativa, o Departamento é responsável pela elaboração de diretrizes, normas e manuais de procedimentos relativos à legislação e rotinas referentes à Administração de Pessoal, além de providenciar a instrução de processos e expedientes referentes a direitos, deveres e ação disciplinar de pessoal.
 
O gerenciamento de pessoas é importante para a mobilização do capital intelectual dos servidores, com o objetivo de produzir resultados estratégicos e competitivos, que se refletem no atendimento mais eficaz aos públicos.
 
Missão: Planejar, coordenar, orientar tecnicamente as atividades de Recursos Humanos do HCFMB, atendendo às especificidades resultantes da composição da sua força de trabalho vinculados a diferentes empregadores – Unesp e Famesp e aqueles que são específicos do quadro permanente da autarquia. Cabe-lhe também promover a uniformização dos procedimentos da área de gestão de Recursos Humanos, respeitando as especificidades de cada Empregador (Unesp, Famesp e Autarquia).
 
Visão e Valores: Primamos pelo atendimento das responsabilidades institucionais, com foco na compreensão das especificidades próprias do contexto em que estamos inseridos, articulando com todos os Departamentos, obedecendo as diretrizes de cada Empregador (Unesp, Famesp e Autarquia), uniformizando procedimentos, possibilitando e favorecendo o desenvolvimento e a integração dos funcionários e servidores da Instituição.
 
Diretora do Departamento: Luciléia Stocco Gothardi
 
Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT)

 

O SESMT do HCFMB foi criado em fevereiro de 2011 e realizou diversas atividades que geraram uma mudança da cultura organizacional e do conceito de segurança do trabalho.
Essas mudanças criaram uma visão protecionista em relação ao trabalhador e, com isso, diminuíram as ocorrências de acidentes, com e sem afastamentos, acarretando em menor número de funcionários ausentes. Com isso, houve uma diminuição dos custos do Hospital e aumento da produtividade dos funcionários, bem como uma melhoria significativa do bem estar físico e mental dos trabalhadores do Complexo HC. 
 
Ambulatório de Funcionários
 
O ambulatório de Funcionários/Servidores do HC teve o início de suas atividades em maio de 2012, com o objetivo de atender aos funcionários que prestam serviço no Hospital das Clínicas Faculdade de Medicina de Botucatu – HCFMB, com os vínculos empregatícios do HCFMB, Unesp e Famesp.
Sob a responsabilidade da Diretoria de Gestão de Pessoas, subordinada a Superintendência do Hospital das Clínicas, conta com um quadro clínico de 22 profissionais médicos de diversas especialidades, equipe de Enfermagem qualificada, Enfermeiro supervisor e assistente social.
 

NUCADE-RH

O Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUCADE-RH) destina-se a capacitar, formar e reciclar profissionais de saúde, pertencentes ou não do quadro de pessoal do HCFMB. Promove atividades de extensão científica na área de conhecimento, articula, conjuntamente com as demais unidades do HCFMB, ações de treinamento e desenvolvimento de recursos humanos, planejando, supervisionando e executando programas de treinamento e aperfeiçoamento para os servidores e, em caso de solicitação, para outras instituições de saúde.

Equipe
 
Regina Célia de Santi Lucio - Coordenadora

Débora Cristina Paulela

Dayane Cristina Ferraz Alves