• 16 June 2016
  • mairamasiero

Histórico: É um setor de apoio à Superintendência para decisões operacionais e estratégicas, por fornecer dados e informações referentes a produção de todo Complexo do HCFMB, integrando-se também as áreas de Faturamento e Custo do HC. 

Missão: Assessorar a superintendência no planejamento e organização dos processos por meio de avaliação e controle dos resultados obtidos, contribuindo com propostas de melhoria em conformidade com os objetivos e metas institucionais.

Visão: Ser reconhecido pela capacidade de: 
      1.   Produzir informações e dados com ética, qualidade, competência e confiabilidade.
      2.   Ser reconhecido institucionalmente como referência no auxílio ao aprimoramento de processos assistenciais e sistemas de informação.
      3.   Incentivar os profissionais do HC a buscar melhorias no desenvolvimento dos seus processos.
      4.   Como departamento capaz de realizar auditorias internas como foco no desempenho de atividades assistenciais para atendimento às expectativas dos clientes internos e externos.

Valores: Integridade, imparcialidade, criatividade, dinamismo.

Atividades: 
- Elaborar relatórios de dados de produção e outras informações do Complexo HCFMB conforme determinação da Secretaria Estadual de Saúde: SAHE mensal, SAHE anual e Departamento Regional de Saúde (DRS).
- Elaborar relatórios de produção específicos conforme determinação da superintendência e chefia de gabinete do HC.
- Auxiliar na definição de metas de produção do HCFMB estabelecidas no Contrato de Gestão (Plano Operativo).
- Monitorar as metas estabelecidas e discutir os dados com a Superintendência, contribuindo com propostas de melhorias.
- Auxiliar na elaboração, monitoramento e divulgação de dados e indicadores de áreas assistenciais e administrativas (painéis de indicadores).
- Auxiliar na elaboração e monitoramento de dados e indicadores dos Serviços Médicos do HCFMB, vinculados ao Plano de Produtividade Docente.
- Acompanhar o fluxo das OPME no Complexo HC
- Compor e assessorar as Comissões de Revisão de Prontuário e Comissão de Revisão de óbitos.