• 10 August 2017
  • mairamasiero

Na última terça-feira (08), o setor de oncologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), localizado no Hospital Estadual Botucatu (HEBo), recebeu o resultado final da ação solidária promovida pelo Instituto Embelleze de Botucatu no último dia 29 de julho. Foram arrecadadas doações de gêneros alimentícios (pacotes de biscoitos, leite e achocolatados, por exemplo) que farão parte do café da manhã dos pacientes (preparado por diversos voluntários), além de cabelos para a confecção gratuita de perucas aos que estão em tratamento oncológico no HEBo.

Natalia Godinho, enfermeira responsável substituta do Ambulatório de Oncologia do HEBo, enfatiza a importância das parcerias e das doações, que beneficiam, principalmente, os pacientes. "Agradecemos muito a parceria do Instituto Embelleze com o Ambulatório de Oncologia. Esta doação é muito importante para a gente e, principalmente, para os pacientes. Muitas vezes, pacientes chegam aqui sem café da manhã e acabam ficando o dia todo aguardando consultas ou sessões de Quimioterapia. Os parceiros ajudam todos os pacientes com muito amor e carinho", afirma.

Funcionários do Ambulatório, Instituto
Embelleze e voluntários participaram
da entrega

Já Solange Vulcano, franqueada do Instituto em Botucatu, comentou que foram arrecadados 317 itens alimentícios e 4 kg de cabelo em, aproximadamente, 6 horas de ação. Segundo ela, esta parceria já existe há algum tempo e serão feitas outras ações no futuro. "A alegria é imensa em ajudar as pessoas, porque nós somos botucatuenses e, de uma certa forma, todos utilizamos o Hospital, sendo aqui ou na Unesp [Rubião Júnior], e todas as cidades vizinhas precisam também. Devemos ser solidários mesmo, afinal os pacientes são nossos irmãos e quem já passou por este tipo de problema sabe como é difícil. Queremos agradecer a parceria porque acho que, quando a gente faz o bem, somos mais ajudados do que ajudamos. Estas doações foram feitas com muito amor e desejamos que todos os que usufruírem do que foi arrecadado sintam, realmente, o amor que foi oferecido neste dia".

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB